Prece – Jesus, a lucidez do mundo

Prece – Jesus, a lucidez do mundo

 

     Senhor Jesus, quando muito timidamente consigo pensar em ti com a brandura do coração… aí mestre, como tu me acolhes!

    Mestre, mesmo eu vivendo longa dispersão espiritual, numa triste esterilidade moral, posso sentir teu acolhimento amoroso.

     Aí, mestre! Que vida divina tu és?

     Mesmo aqui, Senhor – e tu sabes como eu sou – , em estado inferior, eu sinto no íntimo do coração que tu és tudo, a prioridade da vida do espírito, a suprema meta, e toda a vida se justifica em ti, em teu esplendor…

    Não é o fanatismo que diz isso – mas uma intuição fugaz do espírito que capta no signo de Cristo os lampejos da vida divina; intuição fugaz, porém fecunda e estarrecedora.

     Senhor Jesus, sinto que a dispersão espiritual se dá como sucessivas mortes, e o pensamento e o coração voltado a ti é como sucessivas ressurreições.

     Mas Persistindo em ti, Mestre, sei que posso superar este ciclo e então me iniciar em um estado progressivo de lucidez imortal.

     Senhor, obrigado, porque tu és a lucidez do mundo e, vivendo a vida divina que tu expressas, a consciência alcança a derradeira emancipação.

     Mestre, me ensina a te amar e a estar sempre contigo, para ser paz e bondade neste mundo que sofre.

     Estar contigo, Amor Divino, somente esta é a razão para tantos esforços, trabalhos e privações.

     Aí, mestre, como posso me esquecer disso!

     Nada no mundo te representa, mas só tua presença comunica vida ao coração.

     Obrigado, Senhor.

                                                                  Amém.

Uma resposta em “Prece – Jesus, a lucidez do mundo

Deixe um comentário

